quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MENSAGEM ENTREGUE NO FINAL DE ANO

“EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA”

Texto Fundamental – Isaías 43:19
“Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.”

I.      INTRODUÇÃO
O mundo vive de novidades e os meios de comunicação se utilizam de todos os recursos possíveis da tecnologia com competência e velocidade, imprimem sua forma de comunicar que aguça a curiosidade e o desejo do homem que vive e corre em busca do desconhecido.
VAIDADE E AFLIÇÃO DE ESPÍRITO
Apesar de tudo, não há limite para se escrever em livros e nem por isso o homem se dá por satisfeito, porque sabe que tudo nesta vida é passageiro e fugaz, ficando sem a esperança do futuro, tão incerto quanto as informações que passam pela sua mente.
Os homens, muitos não sabem e não se dão conta que vivem infelizes e sem paz, sem resposta para as suas perguntas, que representam anseios da alma que se perturba, trazendo inquietude e até desespero.
Os gritos, as lamentações e os “ais” tentam expressar a dor que mora no interior de muitos e alguns pensam que irão se livrar desses duros momentos da vida nos efêmeros prazeres, entre perfumes, fantasias, fogos de artifícios e até bolas de soprar lançadas no ar para marcar o final dos poucos momentos de prazer e felicidade.
O TEMPO E VIDA
No livro de Eclesiastes no capítulo 3 do verso 1º ao verso oito 8 é possível ver os limites e propósitos do homem em sua existência, que lemos:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou: tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar.
              Enfim, resumindo, lemos no verso oito (8)
Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”
            No capítulo anterior (Capítulo dois), verso dezessete (17)
“Pelo que aborreci esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.”


O AMOR DE DEUS
O homem não sabe ou não foi informado de que é objeto do amor de Deus e que toda a essência deste amor está escondida no interior do homem, que é a sua imortalidade, que aspira e anseia por algo transcendente, algo que ultrapasse os limites do mortal.
Esta essência tão nobre da partícula de Deus soprada no momento da criação do homem é a sua alma, que só é sentida quando a eternidade pode se revelar ao homem através de Jesus pelo seu SANTO ESPÍRITO QUE REVELA O DEUS VIVO.
Lembre-se, apesar de tudo, você carrega dentro de si um grande segredo: O SEGREDO DA IMORTALIDADE que muitos descobrem como algo novo em suas vidas, que Jesus chama de NOVO NASCIMENTO.
I.      DESENVOLVIMENTO
“Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.” Is 43:19
Em Isaías 43:19 temos grandes promessas que expressam o cuidado de Deus com a nossa vida.
a) “Eis que farei uma coisa nova...”
Há mais de 2.700 anos esta palavra de promessa continua sendo nova para muitos e hoje alguns poderão descobri–la sentindo a presença de Deus neste último culto do ano que se finda.
Ninguém veio aqui simplesmente por acaso. Hoje é seu dia, é momento de reflexão, de uma nova experiência, uma mudança de rumo, um novo dia como mais uma vigília da noite de um momento que se passa, marcado pelo relógio do tempo que precede o nosso encontro com a eternidade. “...uma coisa nova...” é tudo que Deus tem para as nossas vidas.
Lemos hoje em manchete de jornal: “O ano de 2012 é um ano preocupante”. Com razão se expressa um governador.
A nossa esperança não está no passado, nem no presente, nem no futuro, está na promessa da eternidade.
“Eis que farei uma coisa nova...” – É tudo o que queremos agora, neste final de ano. “É a nossa oração”!
b) “...e agora sairá à luz...”
Da promessa e esperança, para os que estavam no escuro, em meio às lutas e tempestades de nuvens negras, surge a promessa e o resultado – Creia!
“...e agora sairá à luz...”
1º. “Eis que farei uma coisa nova...”
2º. “...e agora sairá à luz...”
Nada como o amanhecer de um novo tempo, de um dia eternal, o que se abre, hoje, para todos nós aqui. Aceite a bênção, guarda em teu coração a promessa e espere a promessa, “agora sairá à luz”.
Luz fala da revelação, que é tudo o que precisamos.
Não vivemos de argumentos, de papéis manchados pelo engano, pela presunção, prepotência, destruição. Vivemos da essência divina, que é a revelação que nos une à eternidade, a luz do mundo.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Jo 8:12.
 E agora sairá à luz. Porventura não sabereis?
Você não sabe onde está a luz? Você não conhece a luz? Você tem dúvidas?
Eis a luz: Jesus a luz do mundo!
AS PROMESSAS:
O caminho – Você não vai errar.
c) “...Eis que porei um caminho no deserto...” (Jesus)
O deserto é o mundo dos ventos, das areias, do sol causticante, sem vida, lugar de miragens para os sedentos, sem direção.
Agora você tem direção, terá rumo, segurança, abrigo.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14:6
Você agora conhece a verdade do caminho para a vida eterna, sem sombras, sem medo, sem temor. O fim que esperamos - Vida Eterna.
d) “...e rios no ermo.”
Muitos estão secos, sedentos, mortos em delitos e pecados, coração machucado, terra inóspita, sem esperança, sem vida, tristes, sozinhos, abatidos.
Depois que o homem tem a experiência da salvação de “uma coisa nova” (Novo Nascimento), depois que o homem descobre o caminho, sua alma pode voar livre como o pássaro que sai do laço do passarinheiro de volta ao seu próprio ninho (Eternidade).
“...se alguém tem sede, que venha a mim e beba.” Jo 7:37
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” Jo 7:38
“E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.” Is 12:3
Esta é a grande operação do Espírito Santo em nossos dias. Águas estão sendo derramadas sobre o ermo e os rios correrão para regar e você será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará (Sl 1:3).
III. CONCLUSÃO

O Senhor Deus está fazendo uma coisa nova e o mundo não está se apercebendo      É preciso que através da nossa vida, os nossos colegas de escola, de trabalho, os nossos vizinhos se apercebam do que Deus está fazendo.
            Não podemos mais ficar parados. Temos que anunciar ao homem aquilo que Deus está fazendo, operando. Precisamos ter competência e velocidade. O homem está perdido, confuso. O mundo com toda a ciência e tecnologia atual, não pode saciar a sede da sua alma.
            Encerrando esta mensagem queremos lembrar a todos, aos irmãos, aos amigos e visitantes que não desanimem e lembramos a todos o texto de Apocalipse 21:5.
“...Eis que faço novas todas as coisas...”
Isaías 43:19
    “Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.”
OBSERVAÇÃO:
            Observe a evidência da Trindade nos Textos:
                        “...e agora sairá à luz...”: Vida – Pai
                                  
“...Eis que porei um caminho no deserto...”: Jesus

“...e rios no ermo.”: Águas – Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário