quarta-feira, 28 de março de 2012

SUGESTAO DE MENSAGEM - A CURA DO TANQUE DE BETESDA. (evidências do dom de CURA)

JOÃO 5: 5 a 8 – A CURA DO TANQUE DE BETESDA. (evidências do dom de CURA)
“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.”

Aquele homem, quando expressa no verso 7:
“não tenho homem algum”, era a esperança dele no homem, no esforço humano. Era uma salvação que dependia do esforço humano, das obras. Era o entendimento do velho testamento.

Ele precisava de um homem que o ajudasse a descer ao tanque de Betesda. A esperança existente neste homem era uma esperança que apontava para baixo, ou seja, “antes que eu desça, outro desce antes de mim”, ou seja, era uma esperança de salvação para
esta vida terrena.

Por mais esforço que alguém fizesse, este esforço era para fazer aquele homem descer.

Quando ele encontra com Jesus, a salvação em Jesus vai mostrar agora outra característica.

1°: o que vai salvar aquele homem vai curar aquele homem, é a palavra de Jesus, e não o esforço. Por quê? Porque a salvação em Jesus não é pelas obras, não é pelo esforço, mas é pela graça do Senhor.

Então a palavra de Jesus consistia em que? 1°- que aquele homem se levantasse, ao contrario do que ele esperava de outros homens. Porque o que ele esperava era que alguém o fizesse descer.

Mas Jesus o faz subir, ou seja, “levanta-te”, a expressão, levanta-te, é mostrando que a salvação em Jesus não é para objetivos terrenos. Mas a salvação em Jesus é para a vida eterna.

“toma a tua cama e anda”, É o homem que se apropria da salvação em Jesus para caminhar nesta vida. Ele vai continuar vivendo esta vida aqui, mas vai viver esta vida diante do impulso da palavra de Jesus. Ou seja, é a salvação dinâmica, a caminhada na
presença de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário