domingo, 17 de fevereiro de 2013

TERCEIRA GRANDE REUNIAO


IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

Rua Torquato Laranja, 90 Centro Vila Velha CEP.: 29100-370 ES Brasil

 

Vila Velha/ES, 16 de fevereiro de 2013

 

CIRCULAR __ N.º 009/13

 

ORIENTAÇÕES INICIAIS SOBRE O CULTO DE GLORIFICAÇÃO A DEUS

PELOS 45 ANOS DE FUNDAÇÃO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

 

A “3ª GRANDE REUNIÃO” 10/03/2013

Comunicamos que, em comemoração aos 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata, será promovido um culto de glorificação ao Senhor, através da “3ª GRANDE REUNIÃO”, promovida pela Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, que será realizada no dia 10 de março de 2013, na Praça de Eventos da Enseada do Suá em Vitória -ES, no período compreendido de 14h às 20h, com objetivo evangelístico.

 

1. INSCRICÕES

As inscrições para o Evento serão gratuitas e obedecerão ao que orienta a circula respecífica sobre o assunto já disponibilizada no Portal de informações do Presbitério Espírito Santense.

 

2. REUNIÕES ESPECIAIS

Para a realização deste Evento, estão sendo adotadas todas as providências visando alcançar o êxito desejado, sendo que serão realizadas reuniões especiais com Pastores, Ungidos, Diáconos e Obreiros dentro do seguinte:

Na quarta-feira, dia 20/02/2013, às 20h30min (horário de Brasília), haverá uma Reunião Geral, VIA SATÉLITE, para Pastores, Ungidos, Diáconos e Obreiros de todas as Igrejas do Brasil para dar conhecimento sobre a “3ª GRANDE REUNIÃO”, a fim de mostrar a organização para a sua realização e definições de atribuições envolvendo todas as Igrejasconvocadas.

Haverá retransmissão para a Região Norte.

 

3. DESPESAS

Toda e qualquer despesa relativa ao Evento será administrada pela Comissão de Aquisições e Serviços, vinculada à Administração do Presbitério, sendo que as solicitações serão unicamente encaminhadas via e-mail para .

 

4. TRANSPORTE

Todas as Igrejas convocadas para a “3ª GRANDE REUNIÃO” que porventura

necessitarem de auxílio financeiro para a locação de transporte, sob a responsabilidade dos respectivos pastores, EXCEPCIONALMENTE incluirão essa despesa no item evangelização do Relatório Financeiro do mês de março de 2013, informando os valores previamente para conhecimento e aprovação da Comissão de Aquisições e Serviços, através do e-mail

terceiragrandereuniao@presbiterio.org.br.

As locações obrigatoriamente, na forma da lei, serão feitas em nome da Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense, CNPJ: 27.056.910/0001-42, Rua Torquato Laranja,  Nº 90, Centro, Vila Velha/ES.

Na Região Metropolitana da Grande Vitória a locação de transporte coletivo (ônibus) ficará a cargo de cada Igreja, e seguirá as mesmas orientações acima.

Diariamente, das 08h às 12h e das 14h às 18h haverá no Presbitério uma Comissão de Transportes (comissaodetransportes@presbiterio.org.br) que ajudará caso necessário, ao encaminhamento de locações, isto em casos EXCEPCIONAIS.

 

5. POSICIONAMENTO DOS PARTICIPANTES NO LOCAL DO EVENTO

As Regiões, Áreas, Polos e Igrejas convocadas receberão previamente a informação, VIA SATÉLITE, sobre o posicionamento que ocuparão os participantes das mesmas no espaço que ocorrerá o Evento, destacando-se que cada setor será sinalizado por cores que identificarão ostensivamente o espaço a ser ocupado. Os Pastores / Responsáveis por cada

Igreja, cientes antecipadamente das cores demarcadas, orientarão com antecedência aos participantes sobre o posicionamento dos mesmos no espaço geográfico do Evento.

 

6. ALIMENTAÇÃO

Informamos que no local do Evento não será servida alimentação, somente água potável. Entretanto, para os participantes de fora da Região da Grande Vitória, EXCEPCIONALMENTE através dos pastores das Igrejas que estarão se deslocando para Vitória – ES será autorizada, com ônus para as tesourarias das respectivas Igrejas, a utilizaçãode “kits lanches” que serão distribuídos no trajeto, obedecida a quantidade de pessoas que estejam dentro dos ônibus empregado para o deslocamento até Vitória – ES.

 

As Igrejas que não pertençam à Região da Grande Vitória que, porventura, necessitarem desses recursos acima referidos terão, obrigatoriamente, que fazer constar o valor despendido com tal custeio, no item “alimentação” do relatório financeiro de março de 2013 das respectivas Igrejas.

 

7. ORDEM DE DESEMBARQUE E EMBARQUE NO LOCAL DO EVENTO

A chegada e saída dos participantes das diversas Igrejas obedecerão a um

planejamento especial que será divulgado com antecedência, VIA SATÉLITE, sendo fator indispensável para o sucesso do Evento.

Todos os ônibus estarão identificados com cartaz padrão cujo “layout” será

disponibilizado no Portal do Presbitério para impressão e afixação no vidro frontal, lado direito, pelos responsáveis pelo transporte em cada Igreja, obedecidas as cores de ocupação do espaço designado por Igrejas na Praça de Eventos da Enseada do Suá em Vitória - ES.

 

8. MOBILIDADE: PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E IDOSOS

Recomenda-se que seja dada atenção especial para encaminhamento prioritário no local do Evento aos irmãos que sejam portadores de necessidades especiais, bem como aos idosos e crianças, visto que não haverá local de assento para o grande público e tão somente um espaço destinado às pessoas com as características antes ditas.

 

9. EVANGELIZAÇÃO

Orienta-se que as igrejas sejam convocadas pelos respectivos pastores e estejam mobilizadas para a evangelização, visto que a “3ª GRANDE REUNIÃO” tem foco evangelístico e se destinará também a visitantes e não somente a membros.  As ações evangelísticas cuja prática já é desenvolvida pelas Igrejas deverão ser aumentadas no período anterior à “3ª GRANDE REUNIÃO”, visando divulgar os convites a todos os possíveis participantes.

10. OBSERVAÇÃO

Todos os itens acima serão pormenorizados na forma de circulares específicas a serem encaminhadas a partir do dia 20/02/2013.

 

A Paz do Senhor

A Secretaria.

 

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