sexta-feira, 28 de junho de 2013

A OBRA DE DEUS VIVIDA NOS LARES - EBD 30/06/2013



A OBRA DE DEUS VIVIDA NOS LARES
João 20: 1 a 10

INTRODUÇÃO:
O serviço, a fé, a obediência, entrega, sabedoria e de maneira especial a coragem são apenas algumas características de servas que se colocam à disposição do Senhor para realizar a sua obra nos lares e nas igrejas.
Poderíamos fazer uma lista extensa de nomes de servas e servos do passado que, de várias formas, com muito zelo, escolheram servir ao Senhor.
Em Lucas 8: 1-3 vemos mulheres que serviam ao Senhor Jesus com os seus bens.

OUTROS EXEMPLOS:

Dorcas: É um exemplo de socorro aos necessitados através do seu serviço. Quantas viúvas choraram a sua morte, ao perderem a sua ajudadora? (Atos 9:36 a 41). Quantos ainda não chegaram a tal posição através do serviço. A nobreza do serviço edifica o lar.

Ana:       Ao cumprir o seu voto ao Senhor entregou o que de mais precioso possuía, o seu filho Samuel, para consagrá-lo ao Senhor (I SM 1:89). Uma troca de valores, um grande amor (filho) oferecido ao Senhor como gratidão.

Raabe:    Decidida, corajosa, escondeu os espias, tendo assim atuação marcante naquele momento decisivo para Israel (Josué 2). Confiou na promessa, livrou a casa através do clamor.

Abgail:   Tomou uma atitude sábia e de discernimento, ao se apresentar a atender o pedido de Davi (I SM 28: 18-44). Evitou um confronto desnecessário.

Maria Madalena: De madrugada, logo cedo, com outras mulheres, foi ao túmulo do Senhor. Preparou especiarias e ungüentos para ungi-lo. Quanto ânimo e disposição tinham aquelas servas. Queriam servir ao Senhor daquela forma, prestar-lhe este serviço (João 20: 1-10).

CONCLUSÃO:
Todas foram recompensadas: Dorcas foi ressuscitada, teve seus dias prolongados para continuar o seu trabalho.
Ana pôde ver Samuel ser usado como vaso precioso nas mãos de Deus e saber que o Senhor falava diretamente com ele. Recebeu também do Senhor mais três filhos e duas filhas. Ana pediu um filho – Deus lhe deu seis.
Raabe, além do livramento que recebeu para si e sua família, faz parte da genealogia do Senhor Jesus (Mateus 1:5) e foi citada como exemplo de fé em Hebreus 11:31.
Abigail pôde ouvir de Davi: “Bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me estorvaste de vir com sangue, e de que a minha mão me salvasse” I SM 25:32 a 33 e 39. E ela foi ainda sua esposa.
Maria Madalena foi pela madrugada ungir o corpo morto do Senhor Jesus e encontrou-o vivo. Aleluia!
Que maior bênção e recompensa poderia aquela serva receber? Jesus, tendo vencido a morte, cumpriu toda a profecia. Mais uma vez estava alo comprovado o seu poder e sua glória.
Aquelas mulheres se dedicaram ao Senhor de coração. Sabemos que nenhuma delas temeu. A nenhuma faltou coragem ou pensou em ser recompensada. Porém, o Senhor olhou para a fidelidade de cada uma e as abençoou.
O nosso trabalho na Obra, seja qual for, terá uma recompensa. Antes mesmo de fazê-lo já estamos pagos. O maior preço foi pago pelo Senhor Jesus ao ir à cruz por nós, assegurou-nos vida, vida eterna com Ele. Nós devemos tudo ao Salvador. Nada que for feito será em vão. Porém a fraqueza, desânimo ou medo não poderão ter lugar em nosso coração.

OBSERVAÇÕES:

  1. Seria interessante a leitura dos textos abaixo por quem entregará esta mensagem para sua edificação pessoal. Isto daria maior conhecimento para a entrega da mesma.

João 20:1 a 10                   Atos 9: 36 a 41                I Samuel 1,2 e 3
Lucas 8: 1 a 3                    Josué 2                          Hebreus 11:31
Mateus 1:5                         I Samuel 25

  1. O estudo deverá ser feito na EBD, cuidadosamente.

  1. Esse estudo também deverá ser transmitido às senhoras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário