terça-feira, 24 de abril de 2012

A PARÁBOLA DO FERMENTO

A PARÁBOLA DO FERMENTO

“Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.” Mateus 13:33.

Imediatamente o Senhor fala sobre o fermento. O fermento da igreja viva do Senhor é o mosto do vinho do Pentecoste que vem de dentro para fora.

Foi prometido pelo Senhor aos seus antes de ser elevado às alturas, quando uma nuvem o recebeu, escondendo-o aos olhos dos seus discípulos.

Atos 1:8 – “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Que maravilha fazer parte de um povo que crê neste mosto do Espírito Santo e ser por ele testemunha nestes confins da terra, o momento atual.

O fermento que a mulher usa para levedar e apodrecer a massa das três medidas, que é a obra perfeita do Pai, Filho e Espírito Santo, este fermento é visto na igreja infiel, que se apresenta através do homem que se projeta, de movimentos que pregam vida sem santidade. Essa mulher é a mesma que foi usada pelo inimigo no Éden.

Há um conselho: “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” Ap 2:16.

Há uma recompensa: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” Ap 2:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário