terça-feira, 24 de abril de 2012

A PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA

Adolescentes – 23/04/2012 (A Parábola do Grão de Mostarda)
Data: 29/04/2012
ASSUNTO: A Parábola do Grão de Mostarda e do Fermento
TEXTO FUNDAMENTAL: Mateus 13:31-39 /Mateus 13:33
A PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA
Introdução
O Senhor Jesus continua ensinando aos discípulos e aos seus servos aquilo que ele deseja para os seus.
Fala agora a respeito do grão de mostarda, que é a menor de todas as sementes e que cresceu muito, além do que é previsto para um pequeno grão. Em que se tornou?
Desenvolvimento
Mt 13:32 – “… faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.” Parece uma coisa boa, mas não é.
Na Bíblia aves do céu são espíritos do mal, ensinos enganadores que se tornam comuns e se aninham nos ramos da grande árvore. Nada faz mal, todos os pecados são permitidos, praticados. E como ninguém se importa, os ramos abrigam toda a sorte de pecados que Deus não quer para os seus.
“… Sede santos, porque eu sou santo.” I Pedro 1:16.
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14.
Daniel 4:10-12 fala do sonho que o rei Nabucodonosor teve e ninguém conseguiu interpretar. Ele viu uma árvore no meio da terra e era tão grande que chegava até o céu e todo o mundo viu.
Trata de um ensino chamado “ecumenismo”, que reúne todos os povos, gentes, para serem cristãos, podendo crer no que quiser: Salvação por serem bons, adoração aos ídolos, viverem no pecado.
A árvore tinha uma folhagem formosa e nela havia sustento para todos.
O que Jesus disse? “… De graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8). No entanto eram vendidas a salvação, curas, bênçãos e pecados assim perdoados.
Deus não se agradou daquela árvore e mandou que fosse cortada e as aves do céu, os espíritos de mentira fossem expulsos.

Que coisa tão séria! Jesus fala dessa árvore e no livro de Apocalipse 18:4 lê-se: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”.

Assim o Senhor mostrou o que se passa no campo do homem que não aceita a orientação do verdadeiro dono do campo, o Senhor Jesus. Tudo termina no juízo de Deus. O grão de mostarda – a Palavra – trabalha no coração do homem através da fé, não é coisa aparente, sua ação é pelo Espírito Santo.

Mt 17:20 – “E Jesus lhes disse: (…) Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário