segunda-feira, 6 de junho de 2011

MENSAGEM MÊS DA FAMILIA

A PROPOSTA DE FARAÓ
“E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao SENHOR. Então ele lhes disse: Seja o SENHOR assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face. Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó”. Êxodo 10:9-11

FARAÓ, sempre investiu contra a familia, e hoje o desejo do inimigo das nossas almas é destruir os nossos lares.

ORDEM DE FARAÓ
          àse for filho, matai-o
          àse for filho, lançareis no rio

As duas ações acima foram setas que tinham como objetivo enfraquecer os laços, sem os varões as filhas casariam com os egípcios, mas havia uma promessa de Deus para Abraão, em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel. Êxodo 1:12
O texto acima mostra que cada criança que nascia e era, preservada era uma resposta de Deus as ações do adversário.
A intenção de Faraó era manter os familiares dos israelitas presos no Egito, libertando somente os homens para que em breve voltassem por causa das esposas e filhos e fossem presos novamente. Esta proposta mostra a intenção do adversário em impedir que toda a família sirva ao Senhor, e seja assim usada para dificultar a caminhada daquele que já foi liberto. Se o servo não discernir isso, por qualquer desculpa ele deixa de levar sua esposa e filhos para igreja, principalmente na escola dominical. Com isso a família vai permanecendo no mundo. Alguns pensam que a criança vai dar trabalho na igreja, ou que é pequena demais para entender o culto. Tudo isso são desculpas que são induzidas pelo inimigo, pois ele sabe o bem que a igreja nos faz.
·        A Resposta
Josué falou: “Eu e a milha casa serviremos ao Senhor” O propósito de salvação do Senhor é para toda a família e nós precisamos despertar para este fato e lutar para manter a nossa família na presença do Senhor. É triste ver que alguns servos vão sozinhos para igreja deixando seus filhos em casa, se preocupando de coisas que muitas vezes não edificam suas vidas Paulo falou: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu e tua casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário