sábado, 24 de setembro de 2011

PRIMEIRA AULA - OBRA CRIADORA - PEQUENINOS

 

Gênesis 1:1 a 31

A OBRA CRIADORA 1

(Versão 1 - Para Classe dos Pequeninos)

Vou falar a vocês sobre um livro muito bonito, que conta histórias verdadeiras e lindas.
Este livro é a Bíblia, a Palavra de Deus. Ele é cheio de "livrinhos" e cada um conta muita coisa que Deus escreveu para nós. Ele mesmo contou para um servo dele, chamado Moisés, e disse: "Escreve tudo para que todos fiquem sabendo como foi que Eu criei o mundo e não fiquem inventando bobagens."
Bem, a história começou assim:

Gênesis 1:1 – "No principio criou Deus ..."

"Escreve, Moisés, isto, para as crianças saberem, porque Eu tenho um plano e vou dizer a eles este plano. Eles têm que saber direitinho como Eu fiz tudo, porque muita gente que não me ama vai inventar outras histórias esquisitas".

Deus criou os céus e a terra.

Como foi então?

Ele mandou Moisés escrever direitinho: A terra era sem forma e vazia. Havia escuridão sobre o abismo, mas uma coisa maravilhosa: "... o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas".

Está tudo escuro, sem vida; então Deus disse:

1º Dia –
Luz, apareça! Ela obedeceu e apareceu. Deus gostou muito da luz. Viu que era boa a luz. Chamou a luz "dia" e separou-a das trevas, que chamou "noite".
2º Dia –

Assim Deus foi trabalhando, cada dia diferente do outro, e gostando de toda a obra feita e vendo que tudo era bom. E a terra? Estava dentro das águas.

3º Dia –
Deus viu que era bom e deu mais ordens:
Deus falou à terra: "Terra, produza erva verde que dê semente; árvore frutífera que dê semente", e assim aconteceu e Deus viu que era bom, e a terra obedeceu; nasceram grama, árvores grandes e pequenas, tudo o que existe.

4º Dia –
O sol fala do Senhor, o Sol da Justiça. Ele ilumina a terra. A lua fala da igreja do Senhor, que recebe dele a luz. E as estrelas falam dos servos, que brilham, dando testemunho que pertencem a Jesus. Bonito, não é?
Deus deu ordem para haver luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite e estes dois grandes luminares foram o sol, para o dia, e a lua, para a noite. Fez estrelas, colocou-as em grupos (constelações, etc.).
5º Dia –
os mares: peixes grandes e peixes pequenos." Uma beleza!
Então o Pai conversou com o Filho e o Espírito Santo presente vendo, participando de tudo. Uma coisa linda!
Já pusemos árvores verdes na terra, estrelas no firmamento, peixes nos mares, e no espaço aves que voam, que cantam. Agora Deus disse: "E os animais da terra?" Ah! Sim! Vai ser lindo! Animais para as selvas, para o trabalho doméstico, etc. Tudo bom, tudo lindo (mostrar figuras com peixes e aves).

6º Dia –
Deus criou o homem para ter comunhão com Ele. Deus deu capacidade ao homem para se comunicar com Ele. Disse Deus: "façamos
imagem", isto é, com inteligência, vontade própria. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, nossa semelhança. Grande privilégio. Deus enviou Jesus à terra para que pudéssemos conhecer o Pai e quando Jesus voltou para o Pai lá no céu, Ele nos deixou o Espírito Santo, porque Ele quer ser nosso amigo.
 
Obs.: O sétimo dia da Obra Criadora será dado na terceira aula.
Um dia este céu e esta terra passarão e Deus vai nos levar para uma nova terra, onde nós nunca mais vamos nos afastar Dele, um lugar onde há o rio da vida e bem no meio do novo céu, a árvore da vida. É por isto que nós cantamos: "Quero viver para sempre com Jesus ..."
E agora? Quem vai tomar conta de tudo isto? Então Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo disseram (voz do Pai, do Filho e do Espírito Santo é uma só): ‘’Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança e domine sobre tudo que está na terra." Gn 1:26.o homem à nossa
No quinto dia Ele disse: "Agora precisa haver vidas para
Deus é dono das águas e de tudo que fez e Ele deu ordem às águas. Já pensou? Deus falou às águas: "Ajuntem-se as águas debaixo do céu, num lugar, e apareça a porção seca". Aí a terra apareceu: Que beleza! Era seca!
Depois Deus continuou seu trabalho e fez separação entre as águas, e fez a expansão e chamou-a "céus", separando as águas que ficaram em cima, no espaço (céu), as nuvens, e as que ficavam embaixo, os mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário