segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SUGESTAO DE MENSAGENS - 12/SETEMBRO DE 2011

   SUGESTÕES DE MENSAGENS 11/09/2011
MENSAGEM:
TEMA: A INTIMIDADE COM O PAI Gênesis 27: 27           

"e chegou-se"
"e beijou-o"
"o cheiro do meu filho"
‘’O cheiro do campo’’             
                                                                                                                                                                                               Esse versículo fala da intimidade de Jacó com o pai, a intimidade estava primeiramente quando ele diz, ‘’E CHEGOU-SE’’. Quem estava chegando era o filho amado do Pai, o primogênito. Estava ali Jacó em lugar de Esaú, em nome do primogênito. Jacó estava aproveitando desta intimidade porque ele sabia que quem o Pai amava era o primogênito. Na expressão “chegou-se” diante do Pai estava a manifestação do amor de Jacó pelo Pai. Desde o seu nascimento ele demonstrou esse amor porque ele queria alcançar a benção da parte do Pai. Enquanto Esaú estava longe, Jacó estava próximo da casa do Pai, ele estava na intimidade. Ali ele podia ver o Pai  e conhecê-lo  melhor. A maneira como ele era intimo é que ele pode chegar ao Pai com rapidez. BEIJOU somente quem esta próximo do Pai é que tem essa intimidade pois ele recebe ali o contato com o Pai no sentido de ouvir aquilo que vem da boca do Pai, a sua palavra. O CHEIRO DO MEU FILHO, ele sentiu o cheiro das vestes do filho que era o primogênito. As vestes de Jacó que não  era o merecedor, não tinha o cheiro que agradava o Pai, mas as vestes do primogênito que era o merecedor da benção, essas vestes é que tinham o cheiro que agradava o Pai. Então quando ele chega com as vestes de Esaú, ele chega com o cheiro do filho primogênito, e essa é a nossa condição quando chegamos diante do Pai. Chegamos não com as nossas vestes mas com vestes de salvação pois as nossas vestes não tem bom cheiro, mas as vestes que estão sobre nós que são de salvação exalam o bom cheiro de Cristo. O cheiro que Havia nessas vestes era o cheiro do campo, o campo que o Senhor abençoou que é tipo da Obra. O que envolve o campo é algo natural que ninguém mexeu, a Obra do Senhor é assim. O campo da Obra é natural ninguém altera, tem a simplicidade. As vestes tinham esse cheiro de simplicidade do campo. Quem atuou nesse campo é o Senhor Jesus, ele veio ao campo realizou a Obra e a trouxe para nós e essa agradou ao Pai.
2ª MENSAGEM:                                                                                                                                                                                                              TEMA: A BENÇÃO DO PAI GENESIS 27:04
Esse capitulo fala do segredo da transmissão da benção. Vemos o momento que o Pai chama o filho e pede “prepare um guisado saboroso como eu gosto, e traga para que coma para que a alma do pai o abençoe antes que morra.” A transmissão da benção se dá em função de um segredo que é a relação que existe do filho com o pai, mas essa relação não se dá de maneira aleatória, Há uma forma que o Pai deseja receber o filho, é como ele gosta, e ele comenta essa forma. Esse momento é especial dentro do seguinte aspecto, Isaque era um homem abastado, (rico) mas agora ele estava preparando para transmitir a maior riqueza que possuía que era a riqueza da benção, da herança. Era o momento que ele não podia deixar de fazer antes da partida. Ele fala” traga- me um guisado para que minha alma te abençoe. O de melhor que Deus tem para legar ao homem é a benção espiritual. O Senhor nos chama para receber não aquilo que é material e sim o espiritual, que é o profético, é aquilo que Deus tem na sua intimidade para transmitir ao homem. A benção espiritual vai garantir para ele como resultado toda prosperidade que ele vai ter a partir dali. Isaque transmitiu um recurso espiritual que iria garantir toda prosperidade dele, pois o temporal acaba mas o profético não.
3ª MENSAGEM:                                                                                                                                                                                                              TEMA: A DESCOBERTA DOS SEGREDOS DO PAI GENESIS 27:05
Rebeca escutou quando Isaque falava ao seu filho Esaú. Nós como igreja fiel no momento que reunimos, sem o propósito de ajuntamento, reunimos com o propósito de descobrir os mistérios da glória, é conhecer o que se passa na intimidade, nas recamaras do Pai. Quando ele chama o filho para transmitir o mistério ( segredo), a igreja esta preocupada em descobrir esse segredo através das reuniões , culto profético, e trazer o mistério para alimentar a alma do aflito e necessitado, pois é isso que socorrera o sedento. Ele vai se saciar com o que é mistério, (com o profético) com aquilo que esta na intimidade do Pai, a igreja fiel busca isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário