quarta-feira, 13 de junho de 2012

VARIAS MENSAGENS - MÊS DA FAMILIA


SUGESTÕES DE MENSAGEM PARA  FAMILIARES:


1-CARCEREIRO-SALVAÇÃO DA FAMÍLIA

Atos 16:31-33 “ E eles lhe disseram : Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa... Foi batizado ele e todos os seus”

1-      Paulo e Silas foram presos , os magistrados  acharam que eles perturbavam a cidade, pois pregavam o evangelho, mandaram prende-los e o carcereiro os vigiava.
2-      Prisão( prova)- oravam e cantavam louvores , deixando o testemunho para todos a sua volta. O objetivo da prisão de Paulo e Silas era para salvar uma família
3-      Terremoto: O Senhor permitiu o terremoto que acordou o Carcereiro e despertou  para Obra ,as vezes se levanta uma luta no lar, na família para que desperte para a Obra de Deus , para o que o Senhor quer fazer no nosso lar.
4-      Quis matar-se: Não te faças nenhum mal todos nós aqui estamos. A igreja está aqui para ajudar você e sua família, para orar por você.
5-      Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa- Para aquele que crê o Senhor pode fazer o milagre na sua família nesta hora. Tudo é possível ao que crê.
6-      Pregaram a palavra do Senhor a todos que estavam em casa- Toda família ouviu a palavra , a partir da experiência do carcereiro
7-      Foi batizado ele( cercereiro) e todos os seus- Resultado  da fé e experiência com Senhor.

 

2-DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA-Salmos-68:6


Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Introdução

Davi escrevendo faz menção da grandeza do Senhor e do seu poder e pôr conta disso os inimigos fogem de sua presença, mostrando que o senhor tem lutado pêlos seus servos e tem dado vitória no longo da suas vidas, para que o homem habite na presença de Deus e tenha direito a um projeto de salvação através do seu filho Jesus.
Desenvolvimento
            - Solitário - Trata-se do homem só sem o auxilio Divino, assim é a situação do homem natural corrompido pelo pecado. Está longe do Senhor e sem entender os propósitos de Deus com relação à sua vida.
            - Família - A Igreja é o corpo do Senhor Jesus onde tem se revelado alimentando os seus servos e os fortalecendo, mostrando que ele não está só mas tem tido a presença do Espírito Santo orientando e preparando o homem para o arrebatamento.
            - Cativos - O homem estar preso subjugado ao pecado, mas quando ele busca e vive verdadeiramente uma experiência com o Senhor toma-se livre para seguir (Jesus o caminho).
            - Prosperidade - A uma grande necessidade do homem é de alcançar o objetivo do Senhor na realização da sua Obra através da operação do Espírito Santo.
            - Os rebeldes - O homem torna-se rebelde diante de Deus pela sua desobediência procurando viver os seus próprios interesses e pôr conta disso fica fora do projeto ele não gera frutos para vida eterna, seus frutos são para esta vida.

Conclusão

Podemos observar as bênçãos que o Senhor tem derramado em favor de sua igreja parque não trata-se apenas de palavras mais de experiências vividas (Deus quer também abençoar a sua vida para que não continue solitário e morando em terra estéril).



3- SALVAÇÃO DE NOÉ E SUA FAMÍLIA
Texto da mensagem
Hebreus: 11: 7 – Pela fé Noé divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu e para salvação de sua família, preparou a arca...
Descrição da mensagem
Quando Jesus é questionado sobre os sinais dos últimos dias, Ele dá como referência os dias de Noé, mostrando que, como o mundo havia se corrompido, o homem que Deus criara para o louvor de sua glória não andava mais diante do Senhor. Comiam, bebiam, davam-se em casamento, seus pensamentos eram maus diante de Deus. O Senhor traz sobre tudo que criara um juízo, mas paralelamente estabelece um escape, um livramento, uma grande salvação alcançados por Noé e sua família.
Em Gênesis, a Palavra diz que Noé achou graça diante de Senhor e a ele Deus revela seu projeto para a salvação.
Noé é tipo da Igreja fiel que, nesta última hora, tem achado graça diante de Deus e que, pela fé, tem alcançado o projeto que Deus tem estabelecido para salvação do homem. Graça é favor imerecido, fala da grande misericórdia de Deus em revelar Jesus ao homem e, assim, termos acesso ao projeto do Pai.
Deus orienta Noé que construa uma arca e dá a ele todas as medidas e mostra que ele deveria ser fiel à essas medidas. Noé, movido pela fé, crendo em tudo que o Senhor lhe falara, se entrega à realização deste projeto, que aos olhos dos que o viam parecia ser loucura. Era uma obra que, pela lógica, não podiam entender, mas que na verdade era o prenúncio de um grande acontecimento.
E tal qual Noé, a Igreja fiel tem se entregado à realização deste mesmo projeto que, para o homem continua a parecer loucura, mas para a Igreja é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
A Obra é a realização deste projeto revelado pelo Pai, que veio da Eternidade. Como Noé, a Igreja fiel é herdeira desta grande salvação.

4- FAMÍLIA DE JESUS
       Mateus 12:46-50
       “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe”.
V. 46  -MÃE E IRMÃOS DO LADO DE FORA  -  Gente que tem sua religião, prega o evangelho mas estão fora da vontade do Senhor. Não conseguem falar com Jesus. No dia do juízo final estes também ficarão de fora, procurando entrar, porém não fazem parte da família de Jesus.
V. 49  -“... eis minha mãe e meus irmãos”  -  São aqueles que estão ouvindo a palavra de Jesus diretamente da sua boca (Revelação). Estes estão dentro da casa fazendo a vontade do Pai.
Lucas 2:43-46
   “E regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais”.

   V. 43  -  Sem que seus pais soubessem  -  Seguir rituais tradicionais, não é ter revelação.
                                                               Liturgias não colocam Jesus no culto.
V. 44  -  Foram caminho de um dia  -A salvação apresentada e entendida só na morte de Jesus. Caminho de um dia não é completo.
Entre os companheiros  -Pensam encontrar Jesus entre membros de igrejas, ou nos ajuntamentos sociais.
Entre os parentes  -  Pensam encontrá-lo na família.
-   Tradição.
Entre os conhecidos  -  Procuram-no entre os que se dizem cristãos.
V. 45- Voltaram a Jerusalém - Nem acharam-no na confusão das cidades, barulhos e gritarias. É preciso voltar ao lugar da verdadeira adoração. Jerusalém (Monte santo) Cidade de Deus (comunhão).
V. 46-  Três dias depois  -  Fala da ressurreição para vida.
   Acharam-no no templo  -  No interior, na doutrina do Pai. Na Obra do Espírito Santo. Na obediência (negócios do Pai).

5-MULHER ,FILHOS, CREDOR E A BOTIJA DE AZEITE
   II Reis 4:1-6
   “E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos”.

   V. 1  -  Mulher  -  igreja fiel (Obra do Senhor)
       Credor  -  o inimigo que quer levar o que resta.
   V. 2  -  Eliseu  -  Aquele que representa a revelação - JESUS
O que tem em casa? Nada senão uma botija de azeite  -  Bênção do Espírito Santo. Obra sem aparência. Só a revelação do Espírito.

V. 3  -Pede vasilhas vazias aos teus vizinhos  -  Evangelização dentro da revelação
Vasilhas secas  -  Vidas necessitadas.
Não poucas - São muitos. A evangelização não pode parar. Há muitas vidas necessitadas
V. 4  -Fecha a porta  -É o trabalho de toda a igreja usando todos os recursos disponíveis.
A Obra tem uma doutrina, identidade própria (Bíblica) não deve ser exposta, mas realizada dentro da revelação. (Evangelização no templo).
A bênção não deve ficar exposta.
Deita o azeite  -Conduze-os à experiência de Batismo com Espírito Santo.
Põe à parte a que estiver cheia  -  Quando se está cheio do Espírito de Deus, já pode-se caminhar seguro, se permanecer  na revelação do Espírito.
Usá-la.
V. 6  -Chega-me aqui mais uma vasilha  -  Momento decisivo e glorioso na eternidade. É pessoal.
Mais um  -  Um de cada vez.
Não há mais vasilha nenhuma  -  Está completo o número dos remidos. Número e tempo do Senhor. Jesus pode buscar a sua igreja. A obra só terminará quando não houver mais vidas para serem salvas.
E o azeite parou  -Só param as bênçãos do Espírito Santo sobre a terra nesta hora, quando acabarem as revelações e não houverem mais pessoas desejosas da salvação.
O azeite pára, porém não acaba para a igreja que estará eternamente com o Senhor.

  6-JAIRO E SUA FILHA

Lucas. 8: 41,42,49,50
E eis que chegou um varão por nome Jairo, que era príncipe da sinagoga e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa.

Descrição da mensagem
Jesus =  a cura da alma
A casa =  vida física do homem
Filha =  a alma ( no interior da casa)

A alma do homem tem anseio de encontrar com Deus, porém a humanidade (plano do homem), com seus conceitos, impede o homem de buscar o Senhor. Sem buscar o Senhor o homem não encontrará solução para o seu problema espiritual. Ainda que ele conquiste o mundo inteiro, perderá a salvação de sua alma.
O momento em que vivemos é a hora do fim; a alma já está à morte. É necessário que o homem rejeite a si mesmo e a tudo que está a sua volta e invoque o nome do Senhor.
A salvação do homem é o Senhor em sua vida e em todo o seu ser, libertando a alma cansada, enferma e à beira da morte. Pela fé, Jesus vive no nosso coração, nos conduzindo para a vida eterna.
Um Pai Chamado Jairo
Lucas  8:41-42 E 49-56

1- Chefe Da Sinagoga - Importante Mas Necessitado.
2- Sai Sozinho A Se Encontrar C/ Jesus - Trabalho Solitário.
3- Pede P/ Jesus Ir À Sua Casa - Estava Sem Deus (Não Conhece Jesus).
4- Filha Única À Morte - O Valor Que Não Salva.
5- “Não Incomodes Mais O Mestre” - Aviso Desanimador.
6- “Não Temas, Crê Somente” - Doutrina De Jesus.
7- Ninguém Deixou Entrar - Trabalho Secreto No Lar, Fora Do Mundo (Clamor,
                                             Jejum, Oração)
8- Todos Choravam - A Sociedade Contabiliza Suas Derrotas (O Servo Glorifica).
9- Riam-se Dele - Menosprezam O Valor De Jesus.
10-Toma Pela Mão - Ação Do Ministério No Lar. Jairo Conhece Jesus E O Leva
                                 Para Dentro Do Seu Lar.
11-Dar De Comer - Alimento Espiritual.
12-Pais Maravilhados - Alegria Da Salvação. Salvação Completa.

233-Lc 8:41‑42 E 49‑56 -Um Pai Chamado Jairo
          
           1‑ Chefe Da Sinagoga ‑ Importante Mas Necessitado.
           2‑ Sai Sozinho A Se Encontrar C/ Jesus ‑ Trabalho Solitário.
           3‑ Pede P/ Jesus Ir À Sua Casa ‑ Estava Sem Deus (Não Conhece Jesus).
           4‑ Filha Única À Morte ‑ O Valor Que Não Salva.
           5‑ "Não Incomodes Mais O Mestre" ‑ Aviso Desanimador.
           6‑ "Não Temas, Crê Somente" ‑ Doutrina De Jesus.
           7‑ Ninguém Deixou Entrar ‑ Trabalho Secreto No Lar, Fora Do Mundo (Clamor, Jejum, Oração)
           8‑ Todos Choravam ‑ A Sociedade Contabiliza Suas Derrotas (O Servo Glorifica).
           9‑ Riam‑se Dele ‑ Menosprezam O Valor De Jesus.
           10‑Toma Pela Mão ‑ Ação Do Ministério No Lar. Jairo Conhece Jesus E O Leva
                                            Para Dentro Do Seu Lar.
           11‑Dar De Comer ‑ Alimento Espiritual.
            12‑Pais Maravilhados ‑ Alegria Da Salvação. Salvação Completa.

7-FOME E MUDANÇA PARA MOABE
Rute 1: 1;7
E sucedeu que nos dias em que os juizes julgavam, houve uma fome na terra: pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar  nos campos de Moabe, ele e sua mulher e seus dois filhos.
 
Descrição da mensagem
Houve fome na terra  -  a falta de alimento leva o homem ao desespero; sair de Belém(casa de pão). O filho pródigo sai da casa do pai e na hora do desespero come alfarrobas de porcos.
Peregrinar nos campos de Moabe  -  afastou-se da revelação. Passa a alimentar-se do alimento perecível.
Morreu o marido  -  compromisso, cabeça do lar. Tudo que sai de Belém perde o compromisso com a cabeça (Jesus).
Morreram os filhos  -  a herança.
Malon = doença ; Quilion= definhamento .  Porque distante de Belém a vida é acometida de doenças e começa a definhar  e leva à morte.
Conclusão  -  a vitória de Noemi está no momento em que a notícia chega: O Senhor visitou o seu povo e ela volta para Belém de Judá.

8-SALVAÇÃO DE ZAQUEU-  LUCAS 19:09
“ E Disse-lhe Jesus : Hoje veio salvação a esta casa, pois também este é filho de Abrãao”
Introdução : Zaqueu era um homem importante socialmente, era responsável pelos coletores de impostos, possuidor de bens materiais; mais tinha uma necessidade que era de ver Jesus.
A necessidade de ver Jesus: Necessidade comum a todos, independe da posição social, cultural, cor, raça, etc. Nasce com o homem , é o desejo da alma. Davi expressa muito bem essa necessidade quando diz : "A minha alma tem sede de Deus vivo". A alma do homem é eterna e identifica-se (alegra-se) com tudo que vem da eternidade.
Zaqueu para ver a Jesus enfrentou dois problemas: Era de pequena estatura e o outro a multidão.
Os problemas que Zaqueu enfrentou são os mesmos que o homem de nossos dias para ver a Jesus.
A multidão – um problema externo - independia de Zaqueu, estava ali, e era uma barreira que queria impedi-lo. Quando coloca no coração o desejo de conhecer Jesus, logo aparece a multidão(os amigos, família, patrão, etc.).
A pequena estatura - um problema interno(dele) - acha que não merece a benção, que é indigno. Ás vezes o próprio homem coloca os empecilhos para que Deus possa lhe abençoar.
Nada disso pode impedir o homem de receber a benção que Deus tem para lhe dar.
O que Zaqueu viu quando olhou para  baixo: Não pode identificar que era Jesus(a semelhança física de Jesus com os discípulos era grande ) . O homem que entra na  igreja e procura por Jesus
e vê que todos somos iguais(corpo) não há destaques.
Identificação de Jesus: Só ficou sabendo quem era Jesus quando Ele lhe chamou pelo nome - è  o chamado do Senhor que é individual, personalizado, o Deus que nos conhece os nossos problemas e tem a solução.
Só queria ver: Não queria compromisso, mas quando Jesus fala  com ele, o chama pelo nome, Zaqueu muda o seu propósito, aceita o Senhor. É necessário pousar em sua casa: durante o ministério de Jesus, por onde ele passou, alguém recebeu uma benção. Quando Jesus fala da necessidade de ir a casa de Zaqueu, era porque ele estava precisando de uma benção  para ele e para o seu lar e só Jesus tinha essa benção para lhe dar. Poderia lhe dar, e quando Jesus estava ali Zaqueu disse "se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo..." Ali estava a definição de Zaqueu o conhecimento do projeto para a sua vida, o deixar o pecado e ter uma nova vida porque deixou
o Senhor fazer parte da sua vida e do seu lar recebeu a salvação daquele que tinha para ele essa grande alegria.

9- SALVAÇÃO DA FAMÍLIA DE LÓ
Gen 19:12“ Então disseram  aqueles varões a Ló: Tens a alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas ilhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar”
“ Então disseram  aqueles varões a Ló: Tens a alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas ilhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar”

. Mensagem entregue no mês dos familiares
Deus envia dois anjos à casa de Ló para preservar a sua família do juízo de morte que estava sobre a cidade de Sodoma.
Deus tem manifestado o seu grande amor para com o homem e toda a sua família, dando-lhes todos os recursos necessários para que possam ser preservados, escapando de um juízo de morte (este Mundo) para um lugar determinado por Ele(eternidade).
A pergunta dos anjos foi: "Tem mais alguém aqui?". Era o momento de uma resposta definida que teria que ser dada pela família. O desejo do Senhor é que todos se salvem. Nesta última hora, o Espírito Santo tem testificado em muitos lares (corações) sobre o juízo que está sobre este mundo e a pressa para definição. Não há tempo para dúvidas. O homem precisa apenas crer (a fé é pelo ouvir) na palavra do Senhor e entrar pelo caminho (Jesus) que foi aberto para
o seu escape.
        -Gn. 19:17
   “E aconteceu que, tirando-os para fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças”.

7.1  -TENS ALGUÉM MAIS AQUI?
-O Senhor quer salvar a todos, e está preocupado de que não falte ninguém na última chamada (Parábola das Bodas  “... mandou chamar a todos”).
7.2  -... LEVANTAI-VOS ...
-Diante da revelação Deus exige que os seus servos tomem uma decisão urgente.

7.3  -... E TIRARAM ...
-Deus tem pressa em salvar, tirando o homem deste mundo (do pecado).

7.4  -... ESCAPA-TE ...
-A Salvação é uma oportunidade dada ao homem.

7.5  -... NÃO OLHES PARA TRÁS DE TI ...
-Perigo de cair
-A desobediência traz a queda (morte)
7.6  -... NÃO PARES ...
-A Salvação é dinâmica. Parar é envelhecer, a Obra é Vida Eterna (é velocidade de Deus).

7.7  -... ESCAPA LÁ PARA O MONTE ...
`-A nossa Salvação é para o alto. Vem do Senhor, é fruto de sua misericórdia. (Fugir do mundo - santificação).

10-JOS 2: 17-21 - A FAMÍLIA DE RAABE.
          
           Fio escarlata - Tipo do Sangue de Jesus;
           Teu pai, tua Mãe - Dentro de casa, na comunhão;
           Sair à porta - Sair de Jesus.

11-LUC. 7:11 – O FILHO DA VIÚVA DE NAIM.

INTRODUÇÃO:

Há muitas famílias incompletas neste mundo, que se diluem  a cada dia:
Esposa – sem a proteção do marido,
Filhos – sem a presença do pai, não tinha o conselho.
Esposa e filhos – sentem insegurança.
Vivemos em um mundo onde os filhos são gerados para a morte, sendo conduzidos mão a mão por uma multidão que só vê e conhece um caminho a sua frente que seus pais lhes ensinaram (quando estavam em vida), o caminho para a sepultura.
Multidão – sociedade corrompida (laços familiares se desfazendo por nada, casais em separação...) – são os infelizes (sem a verdadeira felicidade).
Sepultura – o destino de todo homem que não tem certeza da vida eterna.
Familiares – aqueles que estão perto e os que estão longe.
Por que o senhor orientou para orarmos?
Porque deus quer resgatar com vida as nossas famílias, os nossos familiares das mãos daqueles que os levam para a morte.
O que move o coração de deus para esse resgate?
A intercessão de uma igreja que como família conhece o caminho da vida.
Ele quer uma família completa, que tenha a presença do pai (eterno) e do filho (Jesus – vida), e não temamos a morte pois, andamos no caminho da vida.
Naim – tudo bem – o mundo está conformado com a situação que está vivendo, (mão-a-mão) o homem mortal levando o outro para a morte e diz: é assim mesmo – não tem solução.
Mão-a-mão – forma de vida do mundo (salmo 1 – roda de escarnecedores).
a mão de Jesus é imortal, toca no morto e substitui as mãos da multidão.
Milagre – vida no lugar de morte.
Diante desse quadro em que estamos vivendo, Jesus se comove, compadece, por causa do amor do pai que é mais forte que a morte , que nos morre e preserva-nos em vida – eu vim para que tenhais vida – tira do tempo da morte e nos dá a vida. esse amor  preserva a vida da família.
Toque de Jesus – cumprimento do projeto – tira a insensibilidade do homem e o trás para a vida, muda seu destino – o homem foi feito para ser eterno.
o filho de todas as famílias tem o melhor conselho de vida.
Ressurreição – nova forma de vida.

12-JESUS, LÁZARO E FAMÍLIA AFLITA-  JOÃO 11                                                                     

1)    Na volta para Betânia Jesus encontra uma aflição na casa de Lázaro.
2) Betânia: - “Casa do Aflito”.
3) “Se estivesses aqui”  -  Aqui onde?   Na casa do aflito.
Casa  = o coração do homem.
4) O choro era geral, até mesmo entre aqueles que tinham vindo para   consolar Maria e Marta: Isso mostra que a religião não consola ninguém.
5) “Onde o puseste?”  - Ou seja:  onde está o motivo da aflição?
6) “Senhor, vem e vê”.  A disposição de abrir o coração para Jesus e contar-lhe tudo.
7) “E era uma caverna...” Aquilo que Jesus viu é que o fez chorar. Não foi assim que estava o coração do homem quando foi criado por Ele.
8) “Jesus chorou” As lágrimas de Jesus fizeram os judeus ali concluir que Jesus muito amava a :Lázaro. Assim também ocorreu conosco: não derramou lágrimas por nós, mas todo o seu sangue, sua vida.
9) Quando Jesus moveu-se outra vez em Espírito, dessa vez Ele veio até ao túmulo. Foi porisso que Jesus veio salvar o homem: movido pelo Espírito de vida eterna e assim Ele veio ao túmulo da morte onde estava o homem morto, para dar-lhe vida eterna.
MARANATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário