segunda-feira, 16 de maio de 2011

MENSAGEM LÁGRIMAS EM TEU ODRE - BOA DEMAIS - COPIAR E COLAR

LÁGRIMAS EM TEU ODRE

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” - Sl.  56.8
 
 “Tu conheces bem as perseguições que sofri. Contaste e recolheste num jarro todas as minhas lágrimas. Anotaste cada lágrima no teu livro.”


Ninguém guarda lágrima, ninguém carrega um vidrinho e vai guardando as suas lágrimas, mas disse Davi que Deus guarda as nossa lágrimas e é um texto tão bonito, “recolheste as minhas lágrimas no teu odre”.
 
Não havia vidro e os recipientes para líquido eram de couro e então guardava-se água, vinho e leite dentro de um vasilhame de couro. Recolheste as minhas lágrimas no teu odre. Ele passou um momento muito difícil na sua vida e vem contando isso no seu salmo, mas quando chorou as lágrimas que deveriam ser secadas com a mão por ele foram guardadas por Deus. É uma figura poética. As lágrimas do fiel são guardadas num frasco. Ele descobriu isso na sua experiência. O seu sofrimento e o seu choro não foram despercebidos para com Deus.

 DEUS RECOLHE TODAS AS SUAS LÁGRIMAS: Sl 56.8b.

“recolhe as minhas lágrimas em teu odre.”


Deus não apenas vê as nossas lágrimas, ELE RECOLHE AS NOSSAS LÁGRIMAS. Põe num odre, num frasco – põe para recordar: elas estão ali (cada vez que Ele olha, as vê).

É significativo o que Davi está dizendo: isso significa que as lágrimas da pessoa obediente a Deus têm valor. Não estão no teu livro? Não estão inscritas no teu livro? 
Acredite, suas lágrimas tem valor para Deus.

Davi está dizendo: “As minhas lágrimas estão inscritas no teu livro. Tu anotaste”.

Deus enxugará de seus olhos toda lágrima.   -  É a promessa para o FIEL.
Promessa: Não haverá nem pranto, nem clamor, nem dor...


São as lágrimas transformadas em Vinho.
Por que elas estão no Odre de Deus.

Um comentário: