terça-feira, 10 de maio de 2011

SUGESTÃO DE MENSAGEM REFERENTE A ORIENTAÇÃO DO MÊS

- SALMOS 23:6 “OS BENEFICIOS DE TER O SENHOR JESUS COMO O NOSSO PASTOR”

TÓPICOS:
1-Certamente= Definição desde o dia da nossa salvação.2-Bondade= É a graça salvadora de nosso Senhor Jesus Cristo e amor de Deus derramado sobre todo o mundo.3-Misericórdia= Sustenta o projeto o projeto de Deus porque as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.
4-Me seguirão todos os dias= Porção diária do alimento espiritual.5-Habitar na casa do Senhor= Eternidade. Para sempre com o Senhor.
DESENVOLVIMENTO:
Este Salmo é um dos Salmos de Davi. Nós conhecemos a história de Davi, naquilo que ele não pecou, é tipo do Senhor Jesus. A referência de Israel é Davi, tanto que na bandeira de Israel tem a estrela de Davi. Foi o segundo rei de Israel. O seu governo foi amplo, mesmo sendo um homem de guerra. O seu filho Salomão foi o seu sucessor estabelecendo um período rico de paz e prosperidade.
O que Davi escreveu é profético, é do coração de um homem que conheceu lutas, vitórias e sempre esteve com o Senhor.

CERTAMENTE – Desde o dia em que o Espírito Santo tocou o nosso coração, logo percebemos assim como Davi a certeza da salvação. Entendemos o projeto de Deus para a salvação do homem. Não sabemos o momento exato da ação do Espírito Santo. A nossa vida está definida, espiritualmente. Esta definição direciona todos os nossos empreendimentos na vida secular.

A BONDADE - O projeto de Deus para a salvação do homem é a bondade. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Davi tinha certeza que a bondade, a graça e a salvação estariam com ele todos os dias de sua vida. Para nós os meios de graça confirmam todos os dias uma benção nova na nossa vida. Acompanham a vida do servo do Senhor. Conservam em nós a comunhão com os santos no partir do pão, na igreja corpo de Cristo.

A MISERICÓRDIA - É a razão de o projeto de Deus estar sendo sustentado. É a sustentação do projeto de Deus para a salvação do homem. Deus só pode olhar para nós através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário. O poder do sangue de Jesus.
O amor de Deus, a graça e a misericórdia sustentam todo o projeto de Deus. Chegou até a nós pela misericórdia. Davi disse isto mostrando o profético.
Hoje nós precisamos da misericórdia, amanhã se Jesus não voltar, nós precisaremos da misericórdia do Senhor. A Eternidade que o Senhor tem preparado para as nossas vidas está preparada.
A misericórdia de Deus mantém a porta da graça salvadora de Jesus até a sua volta gloriosa vir buscar a sua igreja amada.
Enquanto o homem viver tem a oportunidade de receber esta benção.

ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS – A nossa alma precisa do alimento espiritual diariamente. A fonte da nossa vida está no Senhor Jesus. Dependemos da sua graça. Dependemos do favor do Senhor para vivermos. Somos beneficiados com a graça do Senhor todos os dias.

HABITAREI NA CASA DO SENHOR – Lugar seguro. Esconderijo do Altíssimo. As mansões celestiais. “Vinde benditos do meu pai possuir o reino que está preparado para vós desde a fundação do mundo”.

CONCLUSÃO:
Quando vierem os dias difíceis lembre-se: tome posse das bênçãos que acompanham os servos e glorifique o nome do Senhor.LEMBRE-SE SE TOMARMOS POSIÇÃO DE OVELHAS NO APRISCO, NADA VAI NOS FALTAR.
Tomar posse da bondade e da misericórdia todos os dias para o sustento na nossa caminhada. Do que precisamos hoje? De consolo, alento, alegria, paz, refrigério, descanso, perdão, livramento, libertação, vitória, salvação? Todos estes benefícios da graça e do amor de Deus estão disponíveis ao que crê. Tome posse das bênçãos do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário