sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENSINO INTERESSANTE - BOM PARA O MOMENTO

TEXTO BASE: Levltlco 21:10-23

Este ensino destina-se, a principio, a varões, podendo ser adaptado às igrejas.
'Todos os filhos de Arão  eram sacerdotes segundo a Lei. O que impedia que alguns assumissem o ministério sacerdotal eram defeitos fisicos, apresentados no texto base,
Na obra do Espírito todo varão está diretamente ligado  ao ministério, o que impede que alguns recebam a bênção, são os mesmos defeitos. A diferença é que na Iei os defeitos são no plano físico, e na Graça os defeitos são no plano espiritual, Isto porque a caminhada dos Sacerdotes Levitas era física e terrena, enquanto
que a caminhada da igreja é espiritual.

v, l0 - ".., não desgrenhará os cabelos "- Não terá pensamentos vãos, deve ser um homem com a mente alinhada com a revelação do Espírito Santo, mente santificada. .

v. li - "Não se chegará a cadáver algum" - Não terá comunhão neta se contaminará com os que caem, nem se achegará a eles, mesmo que sejam seu pai ou sua mãe.

v. 12 - "Não sairá do santuário" - Está sempre na casa do Senhor, ser assíduo aos cultos e atividades da igreja,

' ".., nem profanará o Santuário do seu Deus" - A santificação e a reverência são características que agradam ao Senhor. "'Sem santificação  ninguém  vera a Deus";. .

v. 13, 14- ".., mas virgem do seu povo tomará pôr mulher" - A esposa do obreiro deve ser integrada na Obra e não comprometida com religiões, movimentos, seitas ou com o mundo. . '

v, 18 - "Cego" – Cegueira  espiritual, sem visão ou discernimento das coisas espirituais, sem revelação, sem luz.
Ap 6:22 - "Aconselho-te que compres colírio para que vejas".
Mt 6:22 - "São os olhos a lâmpada do corpo".

"Coxo" - Sem firmeza, indeciso, seta direção, não acompanha as orientações do Senhor, está sempre atrás manquejando.
I Rc 18:21 - "Até quando coxeareis entre dois pensamentos ?"

"De rosto mutilado ou nariz chato" - Sem identidade com o Senhor, sem vida definida espiritualmente, sem testemunho ( pelas narinas Deus soprou o fôlego de vida no homem   - Gên. 2:7 ).
Pv 15:13 - "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate".
ló 27:3,4 - " Enquanto em houver alento, e o sopro do de Deus no meu nariz, não falarão os meus lábios iniquidade[ nem a minha língua pronunciará engano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário