quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESTUDO C.I.A - JUNHO 2011


ESTUDO PARA AS CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES
Assunto adaptado para o tema SANTIFICAÇÃO em julho/2011

1ª AULA  PARA AS CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
Data: 10/7/11

I Samuel – “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei”.

Feitiçaria (porfiar - contender, teimar contra o ensino revelado pelo Senhor) e Idolatria são afrontas à santidade de Deus.
Saul foi desobediente e isto o afastou de Deus de tal forma que chegou a ponto de ser atormentado pelo espírito do mal e, sem comunhão com Deus, caiu na feitiçaria.

I Samuel 28:6 - E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor lhe não respondeu nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Foi o estado em que esse homem ficou depois de ter sido usado por Deus para profetizar e ter menosprezado isso.
Deus nos adverte a vigiar todos os meios por onde o inimigo está atuando e nos desviar seriamente deles. Não temos desculpa para permanecermos em comunhão com as trevas. Limpar os lares de tudo o que desagrada ao Senhor e permanecermos no abrigo do Altíssimo.

1ª AULA  PARA ADOLESCENTES
Data: 10/7/11

No Velho Testamento temos os confrontos com os magos, os adivinhos (e foram muitos). Agora passaremos a alguns exemplos no Novo Testamento.

Mateus 4:1 – “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, Jesus teve fome.
O adversário três vezes o tentou e três vezes, usando um só livro da Bíblia, Deuteronômio 8:3, o Senhor o derrotou e deu-lhe a ordem: “Vai-te Satanás”.
E os anjos chegaram e serviram ao Senhor.

COMO JESUS FOI TENTADO?

Em uma situação muito difícil: em jejum, no deserto, no momento em que teve fome e sede.
Adão foi tentado no paraíso, num lugar com abundância de alimento e mesmo assim não resistiu. Deixou tudo o que tinha aprendido com o Senhor para crer no adversário, que é mentiroso, enganador. Hoje somos tentados da mesma maneira: temos os ensinamentos do Senhor, vivemos na igreja Corpo de Cristo, mas as tentações vêm na escola, nos meios de comunicações, nas idéias das pessoas sem o Espírito Santo.

É preciso estar firme na Palavra para vencer o adversário, que até ao Senhor Jesus ele tentou conduzir ao mal. A vitória está decretada pelo Senhor Jesus, que se tornou exemplo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário